Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 18, 2011

decada de ação pela segurança no transito 2011/2020





Ola a todos.
Assistindo a diversos telejornais não dá pra deixar passar sem nenhum comentário a enorme lista de noticias  sobre o transito no nosso País.
E navegando por ai ,cheguei até esta campanha do Ministério da saúde e acho muito valido os adultos se conscientizarem que é tempo de mudanças.
Não é possível que morra tantas pessoas no transito ,de acordo com o site em 2009, cerca de 1,3 milhões de mortes por acidente de trânsito em 178 países , não é um absurdo!
E a esmagadora maioria são de acidentes causados por consumo de bebidas alcolicas ,imprudência , impericia e auto confiança .
Se as pessoas não mudarem hoje , amanhã seus filhos serão piores que nós somos.
Já morei decádas fora, fui pedestre e motorista e lá crime de transito é crime de transito e vai pra cadeia, por que o carro é uma arma.Se uma pessoa para na beira da calçada na frente da faixa e levantar o braço , imediatamente o carro para ,e ela atravessa a rua ,o pedestre sempre tem prioridade , por que ele esta  sem conforto algum, e os motoristas estão confortaveis dentro do seu carro. é lei .Os bares e boates tem serviços para clientes de motoristas pra levarem o carro ou muitas pessoas que saem para beber , vão e voltam comodamente de taxi.
Gentilezas como agradecer  quando o motorista te dá a preferencia,...educação é tudo.
Ainda não tenho o meu carro aqui e sinceramente não tenho muita pressa em ter um , nas condições atuais do transito do Brasil é bem perigoso tanto para o  motorista quanto para o  pedestre.
Passem lá no site pra saber na integra sobre a campanha,vale a pena  , o link esta no selo .

Semana que vem posto minhas ultimas modelagens em biscuit,ainda é segredo não posso mostrar,rsrsrsr
Fiquem bem , pensem no assunto acima , para que começamos a jornada é necessario um primeiro passo eu já dei o meu ,faço a minha parte e você não quer começar agora a fazer a sua , nunca é tarde para fazer o bem e o certo.
Paz e prosperidade a todos.
bjks Dri

Um comentário:

  1. Oi Flor !!! assino em baixo.
    Meu modo de viver, é olhar o outro como gostaria de ser olhada.
    Um xero, feliz fim de semana, fique com Deus.

    ResponderExcluir

fico feliz com seu comentario , saude e prosperidade para você